A gripe suína é a onda do momento

Porco Maluco da Gripe Suína
Este porquinho quer te matar!

Com todo esse bum a respeito da gripe suína, fui dar uma olhada nas formas de infecção, para conferir se posso ou não continuar comendo bacon e sendo feliz. Achei um artigo bem simples e direto que explica as formas de contaminação por gripe suína e até me tranquilizou um pouco:

O vírus da gripe suína normalmente não infecta seres humanos, porém de forma esporádica pode ocorrer a infecção de seres humanos e/ou modificações genéticas do vírus da gripe suína podem infectar as pessoas e provocar a transmissão pessoa-pessoa.

Mais comumente, a infecção do vírus da gripe suína em humanos ocorre em pessoas que tiveram exposição direta aos porcos, como por exemplo, crianças perto de suínos em uma feira ou trabalhadores da indústria suína.

Gripe Suína: Como as pessoas podem contrair a gripe suína?

Pronto, não vou em feira de animais e nem mesmo em zoológico, estou à salvo por enquanto 🙂

Mas uma coisa que me surpreendeu foi a velocidade com que ela está se espalhando, pelo mapa que o Rafael Slonik divulgou no Twitter, ela já chegou até a Nova Zelândia O_o

Pig War
A missão do porco é dominar 2 continentes e 5 países a sua escolha

Parece que depois da vaca louca, temos agora o porco maluco. O mapa ai de cima me lembrou o Pandemic, deu até vontade de jogar mais um pouquinho.

Gripe Suína: Como as pessoas podem contrair a gripe Suína? [Saúde e Vida]

6 ideias sobre “A gripe suína é a onda do momento”

  1. Este assunto é muito sério! Se as Agroindustrias continuarem com suas politicas de produção em massa de frangos, porcos e bois, buscando linhagens mais produtivas e querendo cada vez lucrar mais e mais.Isto vai acabar resultanto em algum acidente em algum laboratório industrial, oque vai resultar em alguma disseminação de algum tipo de virus mutante, que poderá dizimar a humanidade sobre a face da terra.
    Talvez, o mais coerente seria as pessoas pararem de consumir carne de porco,frango e boi, pelo menos por enquanto.

  2. Sergio, não entendi aonde entram as agroindustrias nesse acontecimento todo. Virus se mutam sozinhos, é uma caracteristica deles e como exemplo masi claro temos a própria AIDS.

  3. Acho que a solução não é parar de comer carne. Na verdade isso não tem relação nenhuma, desde que a pessoa não resolva comer carne de porco crua (se comer, bem que merece adoecer). A questão é o ciclo. É estimado que a cada 40 anos se tenha uma mutação nessa família de vírus, com chance de virar uma pandemia. Quem não já ouviu falar (Imagino que quem lembra desses fatos já morreu) na Gripe Espanhola em 1917 (aprox. 50 milhões de mortos) e a gripe de Hong Kong em 1968 (Mais de 1 milhão de mortos).
    Só pq a gripe tem o nome de um animal não quer dizer que as indústrias alimentícias são as grandes culpadas disso. Vírus se mutam sozinhos, não precisam de estímulos pra isso…
    Acho que deveria se informar melhor antes de omitir alguma opinião Sérgio.
    Abraços

  4. queria que vocês mandasse esse texto sobre a gripe suina que estou pesquisando !!!!

    eu quero pelo menos até amanha de manha !!

    é um trabalho de escola !

    agradeço pela colaboração !

    abração e cuidado com a gripe !

    Ass: Dyego , Jonatan , Wesler

  5. Gente essa gripe “peste” está dominando tudo nós do brasil precisamos fazer alguma coisa contra essa peste não podemos deixar que está peste invada nossas casas e etc…
    Espero que todos fiquem concientizados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *