Aprenda com os gigantes do Marketing – Igreja Universal

iurd Todo mundo com um mínimo de cérebro tem um certo desprezo pela IURD, suas técnicas de lavagem cerebral e a compulsão por pedir esmolar incentivar doações. Mas o que muita gente não sabe, é que os caras de lá são feras no marketing:

A “fé inteligente” é uma expressão cunhada por Edir Macedo, que significa uma crença que não se baseia no emocional, mas em uma força sobrenatural apoiada por experiências reais. Nos cultos e na tv é comum o pastor se referir ao público pedindo-lhe para não se deixar mover pelo sentimento, demonstrando assim “atitudes de fé verdadeira”. Em boas palavras, assinar um cheque de 1000 reais no momento em que o pastor pede, com a consciência do retorno garantido daquele dinheiro multiplicado pelo tamanho da fé com que foi depositado, é um belo exemplo de uma atitude assim. Há uma estranha inversão de parâmetros aqui, quando normalmente o que deve impedir uma pessoa de doar seu dinheiro espontaneamente para fundos escusos é a razão, os pastores dizem que é a emoção, o que confere um ar de irracionalidade ao indivíduo que prefere ficar com o próprio dinheiro. Leia mais

Fé inteligente, expressão bonita que faz com que muita gente meta a mão no bolso e entregue o que tem e o que não tem para a IURD.

Queria ter uma aula de marketing de vendas com o Edir Macedo.

Por Dentro da Igreja Universal – Dica do Rafael Slonik

22 ideias sobre “Aprenda com os gigantes do Marketing – Igreja Universal”

  1. Po pierwsze bardzo dużo błędów w tłumaczeniu i trudno rozumieć o co chodzi. Gdybym nie znał IURD osobiście nic bym nie zrozumiał z tego tekstu.
    Nikt nigdy nie zmuszał mnie do dawania pieniędzy jeżeli kiedykolwiek to robiłem to dlatego, że chciałem. Wszystkie znane mi kościoły zbierają ofiary pieniężne , a niektóre również dziesięcinę.
    Dlatego nie rozumiem tego postu, oczywiście każdy ma prawo do własnej opinii ja jednak wychodzę z założenia: “Nie sądźcie, a nie będziecie sądzeni; nie potępiajcie, a nie będziecie potępieni; odpuszczajcie, a będzie wam odpuszczone. ” Ew. Łukasza 6:37.
    Pozdrawiam.

  2. senhor jornalista .
    se o senhor não sabe vou te falar, na IURD não é feito lavagem cerebral.
    as pessoas dão seus dizimos e ofertas porque na biblia o SENHOR JESUS nos encina em MALAQUIAS 3.6-12 claramente o que devemos fazer.
    outra coisa tambem os dizimos e ofertas são para construçoes de novos templos como o o da foto que o senhor colocou que apesar de serem grandes e bonitos dentro deses templos pasão muitas pessoas de todos os tipos que eles ajudam a mudar de vida como por exemplo:
    * viciados em drogas
    * alcolatras
    *mendingos
    e outros mais
    lenbrese que apesar do senhor falar mal deles eles estão ao seu dispor por 24h para resolver o seu poblema pois eles não estão brincando de igreja eles não são nenhuma criança mais são homens e mulheres de DEUS e na biblia DEUS nos deixa bem claro que AI MAS AI MESMO DE QUEM SE LEVANTA CONTRA UM UNGIDO DE DEUS .
    VA ATÉ UMA IURD E PEÇA O LIVRO DE 30anos da igreja , e tanbem o do bispo la o senhor vai encontra tudo sobre a IURD e depois de ler tudo tenho serteza que pasara a ver tudo de forma diferente
    depois disto .
    QUE DEUS TE ABENÇOE

  3. apesar do danilo precisar de um reforço em português,ele mostra para o senhor que ele é humilde e são pessoas assim que Deus escohle, a biblía dis:que Deus escolhe as coisas loucas deste mundo para envergonhar as sabias,seja humilde e reconça que só Jesus Cristo é o Senhor , e ele mudará a sua vida.Vocé terá paz que este mundo não pode dar,muito menos os seus estudos.

  4. que Deus tenha compaixão de você meu amigo e quando voce precisar de ajuda va na iurd e não leve a sua carteira…Deus te abençoe.

  5. Pelo amor… ainda discutindo sobre religião? hashh vou ser bem sucinto… cada um escolhe a sua… cada um é feliz com a sua… seja pagando pra ir pro céu.. se ele existe… ou apenas sendo você mesmo pra ser feliz né…. bom.. pra mim o maior problema é essa história de que ” a minha é melhor que a sua e por isso eu vou me encontrar com Deus e você não”… primeiro.. ninguém é melhor que ninguém, ainda mais embasado no quesito religião.. e se vc acha que isso te faz melhor q os outros… pqp.. vc é idiota… e segundo.. a Bíblia não é guia, é um livro, pra alguns sagrado e pra outros não, mas é um livro… com histórias, contos e tudo mais selecionado e curtido ao longo dos anos com o objetivo de gerar algum apoio a quem a lê.
    Agora… falar que faço isso ou aquilo pq na Bíblia ta escrito….. pqp… q merda hein… cada um faz o que quiser e o que achar q tem que ser feito respeitando óbvio os limites alheios e o seu próprio… oks? se qlguem discorda ok.. se concordam ok…

  6. caro, eu sou da igreja Universal. então o senhor acha que estou com lavagem celebral? piada, o que eu faço com meu dinheiro é problema meu,e por outro lado melhor dar na igreja e ter saude, paz do que viver anos a fiu gastando com remedios, sabendo que jamais tera solução. coloque na ponta do lapis quanto vc gasta por ano com bebidas, remedios ou até com causas juridicas. sabe caro senhor o que falta, é o povo da igreja lançar pocessos em pessoas como o senhor, que sem conhecer come pela mão dos outros, e se pessoas como vc não conseguir provar nada nos endenizar, mas se prepare pois somos milhões. agora me responda se realmente é o que vc fala como o bispo consegue enganar a tantos? é até comico a sua falta de respeito e de informação.

  7. voce com certesa fala do que não sabe .DEUS te abençoe grandemente,visite uma igreja e abra seu coração para jesus e ele vai te dar uma direção e voce vai mudar de opinião .eu tambem falava mal da igreja universal sem conhecer a obra do senhor JESUS hoje sou um obreiro aprovado da igreja do senhor jesus. fique com DEUS.

  8. CONCERTEZA , MARQUE ESSA AULA COM O BP MACEDO E SAIRA ENRIQUECIDO DE BENÇÃOS DE DEUS…POIS ELE TEM MUITO PARA TE ENSINAR…
    QUANTO A LAVAGEM, FAZEMOS EXAMES DE ELETROCEFALOGRAMA
    O objetivo desse exame é obter registro da atividade elétrica cerebral para o diagnóstico de eventuais anormalidades dessa atividade.
    Quando está indicado?

    * Suspeitas de alterações da atividade elétrica cerebral e dos ritmos cerebrais fisiológicos.
    * Epilepsia ou suspeita clínica dessa doença.
    * Pacientes com alteração da consciência.
    * Avaliação diagnóstica de pacientes com outras doenças neurológicas (ex: infecciosas, degenerativas) e psiquiátricas.
    E GRAÇAS A DEUS SEMPRE TEM DADO NORMAL.. NÃO SEI DA ONDE TIRASTE ESSE TERMO LAVAGEM CEREBRAL…
    NO MAIS.. VEREMOS NA ETERNIDADE, POIS TUDO PASSA COLEGA!!!

  9. se voce usar as suas virtudes e talentos para o bem da obra de DEUS,com certeza o senhor jesus poderá manifestar o seu poder na sua vida.pense nisso e se converte logo jesus te ama.

  10. antes de saber a verdade eu pensava errado assim como vc pensa.Mais foi na IURD onde conheci JESUS E ME CONVERTI,e vejo que não vale a pena discutir algo que a mídia poem na cabeça das pessoas,e não é difícil elas acreditarem,basta aparecer na televisão e a pessoa acredita cegamente.Mais somente as pessoas que conhecem a Deus sebem disso.De nada vai adiantar explicar se a pessoa não tem Deus no coração ou não põe Deus em primeiro lugar,ela acredita em qualquer incrédula que ve.Deus te abençoe muito.

  11. : “Não julgueis, e não serão julgados, não condeneis, e não serão condenados; perdoai, e sereis perdoados. “Eca. Lucas 6:37.EU ACHO QUE ESSA PALAVRA BÍBLICA DIZ TUDO PARA QUEM FALA DEMAIS SOBRE A IURD,POIS NENHUM PASTOR CHEGA EM VC MANDANDO OU PEDINDO DINHEIRO,É A FÉ DE CADA PESSOA,E AQUELAS QUE DERAM UMA OFERTA E NÃO FORAM RESPONDIDOS,EU ACHO QUE É POR FALTA DE FÉ E PORQUE QUERIAM PROVAR SE FUNCIONAVA A OFERTA.GRATA.

  12. Alessandra “POIS NENHUM PASTOR CHEGA EM VC MANDANDO OU PEDINDO DINHEIRO,É A FÉ DE CADA PESSOA” Será?! As técnicas de persuasão usadas por esses pastores são tão eficazes que as pessoas não acreditam que estão sendo claramente manipuladas e justificam como se fosse a força de Deus. Não sou contra Deus, acredito nele e tenho fé. Sou contra o modo que é lidado na IURD. As pessoas parecem que ficam cegas. Muito triste…

  13. Sou evangelica é vc esta certo. Esta igreja faz fortemente marketing, mexem com os desejos e necessidades das pessoas e ñ ainda eu ou vc falar o contrario , pois elas estão satisfeitas ali. Já dizia um ditado cada um tem o lider que mereçe. Agora dizer que isso é cristianismo, já é outra história… Jesus ñ tem nada haver com isso!

  14. rapaz,eu sou membro,dizimista e ofertante da iurd,to te escrevendo do escritorio em que trabalho como gerente em um posto de gasolina,mais não foi assim sempre comesei trab, vendendo cds pirata,aprendendo com os encinamentos dos varios pastores que conheci hoje desfruto de uma vida abençoada nao fiz faculdade, como voce mesmo pode perceber nao sei nem escrever direito mais dirijo uma empresa com 25 funcionarios.se isso for lavagem serebral, lave-me mais bispo marcedo.

  15. Maurício, algo que me chama a atenção é como os testemunhos de membros dessas igrejas sempre são voltados ao lado financeiro. Sempre relevando “como passei a ganhar mais”, “Como fui promovido”, “Não tinha nada, e dizimando consegui um emprego e hoje sou rico.”Bom, Maurício, parabéns pelo seu emprego, realmente dá pra perceber que não escreve muito bem, e dá pra reconhecer seu suor. Mas quando as pessoas passarão a testemunhar “Como virei um pai melhor”, “Como passei a ser uma esposa/marido mais presente e melhor.”?? A minha agonia é como as igrejas dão tanta ênfase ao dinheiro e querem sempre mais e mais. E não importa o quão boa pessoa você é. Se você não paga o dízimo/oferta, nada é levado em consideração, irá para o inferno. É mais TER do que SER. Isso eu não concordo.

  16. entrei aqui por acaso, procurando outra coisa. Não sou da IURD, e na maioria das vezes vejo comentários que o Bispo Macedo é um especialista em enganar as pessoas mais humildes. Não tenho certeza se é ou não verdade. Uma vez vi na TV uma gravação de um vídeo que o Bisbo Macedo não sabendo que estava sendo filmado disse: “comigo é assim ou dá ou desce”, referindo ao dinheiro arrecadado na igreja. Lembro-me que ele estava dentro de um barco quando disse estas palavras. Absurdo? Não sei, mas sei que absurdo mesmo é uma pessoa graduada como o villalobos, dar respostas fazendo chacotas com aqueles que sabem na prática menos do que ele. Saber escrever perfeitamente não é tudo. Quem estaria certo o Villa ou o Macedo? Ou nenhum dos dois? Eu entendo que a religião está na bondade do nosso coração em ajudar o próximo, mas não tirar sarro dos próximos, principamente quando esta pessoa é um intelectual. abração a todos!

  17. EU ACONSELHO OS “IRMÃOS” DA UNIVERSAL À LEREM A BÍBLIA PARA NÃO SE TORNAREM INFANTIS POR QUE OS PASTORES MANIPULAM ELES, QUEM TOMA DECISÃO´SÃO OS PASTORES.VAIII ESTUDAAAA A BÍBLIA

  18. Vamos examinar as escrituras gente, os verdadeiros adoradores o adorarão em espírito e em verdade , não precisamos de ir atrás desses caras que eles próprios se intitularam de pastores. Perguntem à eles se eles fariam qualquer coisa pelo amor do Senhor, se porventura eles venderiam o “carrão” que eles possuem e comprassem um carrinho popular e com o restante do valor, se eles seriam, ” por amor ao Senhor” capazes de doar aos pobres… Perguntem isso ao Edir Macedo, isso se vcs que o idolatram tanto, tiverem chance de chegar perto dele prá falar algo…

    Mat 7:15 – Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    Isa 56:11 – E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
    Joa 10:10 – O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
    Luc 12:15 – E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

    Luc 20:25 – Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

    Nota: A Cesar (Governo = pagar tributos, impostos) e a Deus = Obediência, Fé, Perdão, Amor)
    Ose 6:6 – Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.

    O Senhor com certeza não vê a hora de voltar para fazer uma limpeza, pois se somos apenas reles mortais, já ficamos enojados com tanta sujeira, imagine então DEUS???

  19. A İURD faz lavagem cerebral sim. O q o autor diz é verdade. A realidade é muito pior. Trabalhei e convivi com padtores da İURD. Só falsidade… mentira. O Dep. Estadual do Pará Pr. Divino, foi deninciado a imprensa e a igreja nao fez nada…

  20. Na minha opinião a igreja joga nos dois lado,pois fui membro de lá dava meu dinheiro suado,pois eles pegam as pessoas debilitadas por situações financeiras,familiares,sentimentais e iludem com palavras de animo para obter na frente retorno financeiros.só quando a pessoa desperta,passa a usar a cabeça e ver na furada que caiu. Meu conselho sai fora enquanto a tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *