Calor ou frio? O estranho clima de BH

O verão está chegando e a grande incognita para mim é “como será o tempo em BH?“. Eu fico com essa dúvida na cabeça, porque sempre que começa a esquentar o clima fica extremamente abafado e quente, no entanto “esfria” bastante quando chove e venta mais ainda antes disso.

Com essas mudanças, principalmente durante a madrugada eu acabo sofrendo com um problema um tanto bobo mas que incomoda: durante a noite eu me cubro enquanto durmo se sinto frio, mas não descubro se sinto calor. Essa característica peculiar sempre me faz acordar com muito calor e quase desidratado de tanto suar.

Como o natal está chegando e eu decidi colocar por aqui uma listinha do que eu gostaria de ganhar/comprar, fui atrás de um ar-condicionado para manter a temperatura do meu quarto mais estável. Os modelos que mais gostei foram os seguintes:

image Ar Condicionado Portátil 12.000 BTUs Frio Branco – Delonghi – 110 V

Esse foi de longe o meu favorito, não precisa de instalação e ainda posso levá-lo para onde quiser. Outro ponto foi o fato de ser o mais barato entre os ar-condicionados portáteis.

Ele possui visor digital, nele e no controle remoto, para regular a temperatura e seus 12000 BTUs servem muito bem áreas de até 20m², como meu quarto.

A segunda opção funcionaria muito bem se eu pudesse furar minha parede:

imageAr Condicionado 12.000 BTUs Eletrônico Frio AJ12 GE – 110 V

Além de ser o mais barato entre os que requerem instalação, ele também possue visor digital para ajuste de temperatura e um baixo consumo de energia. Só o seu controle remoto que não possue um visor digital, mas isso não atrapalha muito quando você pode simplesmente olhar para ele e ver a temperatura que está aparecendo.

Essa foi só a primeira parte da minha lista com o que eu quero ganhar no natal. Com o tempo vou colocando mais desejos pessoais e opinando um pouco sobre cada um deles.

Uma ideia sobre “Calor ou frio? O estranho clima de BH”

  1. Gostaria de ter mais informações a respeito do ar condicionado portátel. A onde posso encontrar em belo horizonte?

    Obrigado

    Josias Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *