Como parar de fumar

A pouco mais de 8 anos atrás eu entrei nessa onda de queimar dinheiro, é engraçado como é fácil começar.Só que parar de fumar é outra história. Sempre ouvi técnicas mirabolantes e métodos mágicos, alguns envolvendo até comer guimbas (isso mesmo, o toco do cigarro).

pare_de_fumarJá que eu não sou bobo nem tenho estômago de ferro, fui atrás de um médico e descobri o Zetron, ou Cloridrato de Bupropiona. Remedinho interessante, pelo que eu pesquisei, ele é um anti-depressivo que atua diretamente nos neurotransmissores que são ativados pela nicotina. Fazendo isso ele diminui a vontade de fumar.

O tratamento é um pouco demorado, são no mínimo dois meses e a eficiência é de 60% pelo que meu médico falou. Claro que também precisa de força de vontade. Para não fumar eu tomo pelo menos 4L de água por dia, funciona. Estou fumando no máximo 4 cigarros diariamente, isso para quem fumava entre 40 e 50 é um ótimo número.

A melhor dica que eu posso dar é eliminar primeiro com os cigarros mais habituais: o primeiro do dia, depois das refeições, no banheiro, etc.

Depois de tanto esforço, vem a parte mais difícil: não fumar nenhum. Com isso vou parar de beber por um tempo também, é incrível o quanto fumo quando estou tomando cerveja.

No geral a idéia é bem simples, quer parar de fumar? Procure um médico bom, pergunte sobre o Cloridrato de Bupropiona 150mg e se ele concordar inicie o tratamento.

Para de fumar pode ser mais fácil do que você imagina!

17 ideias sobre “Como parar de fumar”

  1. sempre me falaron que parar de fumar era coisa p macho quando eu era mas novo com 20 e poucos anos . eu parava quando queria .mas de aqui a pouco voltava 2 ou 3 meses despois . asi pasou o tempo aos 28 parei e so voltei aos 33 , por causa q so fumei 2 p acalmar uma crisis de rin . tava nun onibus no Para ahi uma mulher me falou fuma um cigarro nao faz bem mas acalma fume 2 ahi o onibus parou num posto da PFR e o guarda so tinha elixir paregorico [bon p diarreia ] mas como e um analgesico ele falou vai quebrar seu galo bom nao sei se foi o cigarro ou o remedio so sei q a dor pasou . mas o cigarro ficou fumaba 2 ou 3 por dia ate q volte a 20 30 e ficar sendo fumante por mas 20 anos como estava mas velho a conversa anterior nao colava mas . fiz um bocaso de magias colocar ponto na orelha . etc. so sei q aos 53 parei por medo ja q estava vendo muita gente ter derrame e esas coisas so sei q parei de um dia p outro 15 dias despois esperimente dois cigarro p ver se era bom e nao gostei graças a deus estou a cinco anos sen fumar um pouco barrigudo mas com pique de garoton ando o dia tudo fazo qualquer esforzo e nao canço . e o melhor no´ mas importante do homem estou do mesmo jeito q cuando tinha 20` parar de fumar da trabalho sacrificio mas e bom demas .quem quiser ser feliz lute e pare!!

  2. a melhor coisa pra eu parar de fumar foi desistir de fumar. joga seu maço de cigarro fora e coloca na sua cabeça que tu nao fuma mais.

    e mantenha na boca algo que fica com gosto horrivel quando tu fuma. foi bem util esse fator.

    boa sorte ai.

  3. Pois é pai, mas tu teve mais força de vontade que eu 🙂

    Gastão, eu tou fumando tão pouco que não tou nem preocupando em criar birra com o cigarro, ele me tá me enjoando quando eu fumo ehehehe

  4. nao sei si foi forca de vontade o medo de ficar doente en fin so sei q comencei a me sentir bem parece q o sange circula nas veias vc fica disposto eu andava tudo o dia trabalhando e ainda de noite saia a andar so sei q e bom demas vcs hoje estao com sorte ja q tem remedios q ajudan a pesoa a se librar daqela vontADE doida de fumar entao esta mas facil. como eu falo meu filho e muito dificil ! eu ach q e ate mas q depositar tudo mes um x na poupanca .mas e muito bom enfrentar a luta! e um jogo da forca de vontade ,mientras mas aguentar sen fumar melhor ; se perder o jogo , comenca outro . a vida e cair e levantar .jamas desistir. parabens por estar lutando p se livrar ja q cuando a gente fuma e um prisionero dele , agora se lembre p voltar :so basta querer!!.

  5. a fumar e o que era pior,muito mais do que antes…dessa vez estou disposto ola…estou nesta segunda feira de muito frio,aqui na frente deste computador para falar o quanto estou feliz por fazer parte de um grupo de pessoas que pararam de fumar…estou no quarto sem cigarros,esta facil ate agora pois estou suportando sem problemas…foram varias as tentativas,sempre frustantes…voltava mesmo a parar de fumar,pois o susto foi grande…uma forte dor no peito..muita tosse…e ainda assim cotinuava fumando…passei alguns dias assim…sou burro mesmo…ate o dia em que fui cuspir no banheiro e saiu aquele catarro com muito sangue…foi uma cena linda…o que acham…foi o maioe desespero,quando ao sair do banheiro olhei para minha filha de 11 anos que estava na porta esperando para ir a escola…que vergonha eu fiquei…vergonha de não poder falar a ela o que estava acontecendo…e o pior que eu tinha cavado minha propria sepultura…mais graças a Deus foi um grande alerta…uma nova vida sem o cigarro…espero que todos nos consigamos parar de fumar….e que possamos ajudar atodos que tenham o mesmo desejo….um grande abraço a todos(as) e vamos mais um dia vencer esse vicio….ate…fiquem com Deus…

  6. amigão estou procurando informaçoes sobre como parar, espero que voce consiga…..e eu tambem

  7. Hoje estou iniciando. Não é fácil mesmo.Tem momentos que acho que não vou resistir.Estou tomando bup e usando adesivo.Mesmo assim tá muito difícil.Espero retornar com melhores noticias.
    Rezem por mim.
    Pavel Aurélio

  8. Estou tomando cloridrato de bupropiona a 15 dias e a vontade de fumar não passa, será que é porque eu só tomei a 15 dias? o médico me receitou 3 caixas mas se continuar assim não vou comprar as outras duas, ou será que é porque só tomei uma caixa.

  9. Tenho 41 anos de idade, fumo e bebo a aproximadamente 21 anos, sou casado pai de um filho. Em africa nao é facil ir ao medico para deixar de fumar ou beber porque a resposta do mesmo é sempre a mesma ” quem lhe manda fumar ou beber” o senhor bebe e fuma porque quer. Gostaria que mi indicassem uma maneira mais facil sem grandes custos para parar de beber e fumar.

  10. Parei de fumar a 19 anos. Fumei 10 anos.
    Meu pai contou-me como parou de fumar e eu fiz o mesmo e consegui. Ele disse:
    _Primeiro “tem que ter vergonha na cara”.
    Segundo ” disse para ele mesmo, eu nunca mais vou colocar um cigarro na boca”.
    E ele nunca mais fumou e nem eu.
    Boa saúde!

  11. … Estou tomando Zetron, mas tem horas que penso que vou enlouquecer, a vontade de fumar é imensa…
    Não suporto o cheiro de cigarro na minha roupa, tento achar 1001 motivos pra não fumar, só que estou comendo o dia todo…

  12. A princípio tem que ter muita força de vontade mesmo, o processo para parar de fumar depende de cada pessoa (fumante), a crise de abstinência é terrível, é onde muitos desistem. Fui fumante durante 20 anos e para sempre esta lembrança de ser fumante vai ficar no meu corpo, vou conviver com isto para sempre, a vontade vai sempre me perseguir, mas aos poucos esta vontade diabólica vai sendo dominada, contornada, vai sendo substituída por coisas mais saudáveis, a vida vai sendo vivida sem o tabaco.Boa sorte para quem quer parar de fumar!!!!!

  13. Queridos,
    Alguém viu o filme O Turista, com Johnny Depp? No filme ele fuma o tempo todo. Massss é um cigarro eletrônico que não faz mal (acho). Solta fumaça (vapor) e pra quem precisa ter a sensação do cigarrinho entre os dedos, pode ser uma boa muletinha até conseguir largar este hábito tb.
    Meu pai parou de fumar, mas fumava cigarro apagado hehe. Deu certo tb.

    []s,
    Mariana

  14. Fumei durante 13 anos, parei aos 28 anos de idade,fumava de 2 á 3 maços por dia,parei de fumar por causa de umas dorzinhas que tinha no peito, mas agora sumiu tudo em pouco tempo graças a Deus. não acredito que precisa de ajuda ,basta ter força de vontade e Deus ,que voce ira parar de fumar.nunca achei que conseguiria parar de fumar,mas hoje estou livre.vontade tenho, mas só depende de voce querer viver! QUEM GOSTA DE VOCE ,É VOCE MESMO(ª).

  15. Parar de fumar é realmente muito difícil. Já tentei algumas vezes, mas sempre caí em tentação e voltei a fumar a mesma coisa. Estou há 16 dias tomando o cloridrato de bupropiona e no 14 dia parei geral. Estou há aproximadamente 3 dias sem fumar. Fumava uma maço inteiro. Está sendo difícil, mas o remédio está ajudando. Contudo, não existe remédio milagroso, tem que ter força de vontade e isso é um dos grandes gargalos, tendo em vista também os aspectos psicológicos do cigarro. Força para todos que desejam se livrar desse mal !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *