Como Trabalhar no Google

image Qualquer um que goste de internet e acompanha seu desenvolvimento, já teve vontade de trabalhar no Oráculo. Apesar da enorme concorrência, é possível conseguir se você for competente e apaixonado pelo que faz. Desde que eles abriram escritórios no Brasil (São Paulo e Belo Horizonte) eu estou acompanhando as vagas oferecidas e graças à isso observei algumas características que eles sempre citam:

Inglês realmente fluente, já que toda comunicação interna é feita nessa língua;

Disponibilidade para mudar de cidade, pois só existem dois escritórios no Brasil;

Capacidade de trabalhar em equipe, essa não é só aquela velha idéia de tolerar seus colegas não, você precisa conseguir desenvolver projetos em equipes que funcionem em harmonia;

Ter curso superior, em todos os cargos do Brasil cobram curso superior ou muita experiência na área escolhida, mas imagino que sem importem mais com a experiência do que com a formação;

Não ser mal, afinal essa é a máxima do Google “Don’t be evil“.

Se você tem isso tudo e mais um pouco, pode procurar por vagas na página específica para o Brasil ou vagas nos Estados Unidos e Irlanda, para quem além de inglês também fala português.

Boa sorte e se prepare, porque trabalhar no Google não deve ser mole não!

39 ideias sobre “Como Trabalhar no Google”

  1. olá a todos,gostaria muitoo que a google envestissem em novos funcíonários sendo que eles mais novos..trocando trabalho por um ajudo aos estudos de cada indivíiduo! seria bastante legal pq estaria investindo em novos funcionarios e alem disso tariam saidoo diretamente dos curos superiores para a sua empresa!
    um otimo negocio!

    sou viviane garcia tenho 18 anos e queroo trabalhar na Google!rs

  2. olaaa

    Meu nome e Paulo, tenho 49 anos e uma longa experiencia na area de suprimentos,(28 anos) to procurando inovar….por isso to contactando vcs…..eu sou de João pessoa na paraiba, mas, nao tem problema algum em mudar de estado….(pra ser franco e justamente isso que to procurando alem do emprego)

    espero contato

    paulo

  3. Posts muito úteis…

    Penso que todos os profissionais da área de informática sonham em trabalhar em uma empresa como o Google.

  4. Sou um adolescente de 15 anos de idade com muitas ideias
    Tudo igual vo muda um pouco
    Google é um paraiso onde vc pode imaginar o que se pode melhorar o mundo>>>ViDa É GoOgLe

  5. Olá

    Eu sou um jovem que de 15 anos que há alguns anos venho me dedicando a área de informática em geral… e pretendo me formar em Engenharia da Computação ou Engenharia de Software, com isso pretendo conseguir um emprego na Google que é um sonho para mim, para isso estou me dedicando bastante para conseguir realizar este sonho !

  6. OI
    bom eu quero trabalhar no google porque sou uma pessoaque tem
    Disponibilidade para mudar de cidade não dou muitas despezas e falo ingles fluentemente .

  7. Oii Eu TenhO 15 Anos e PretendO Trabalhar Nessa Area..e QuerO mOstrar Minhas Ideias.
    gOstO Da Area De Informatica . Já Fiz Também Gestão Empresarial Ingles.
    AchO MuitO bOm Trabalhar Na Area De Informatica .
    Para pOder Demosntrar Minhas Abilidades e Me Aperfeisoar Mais ..

    ObrigadO PelO AtençãO

  8. Bom..vendo todos esses comentário..percebi que
    muita gente tem força de vontade pra trabalhar na Google…então como sou seus advérssario só tenho a dizer
    .”boa sorte pra vcs”…
    estarei sempre olhando pra tráz…mas não vendo o meu passado..mas vendo vcs correndo pra chegar onde estou….Trabalho na Google a 12 anos e meio…
    falo fluentimente 6 linguas…
    Pessoal, não percam a fé e o esforço…eu estava ai onde vocês estão..lendo comentários…
    mas hoje estou aqui…em uma sala bem bacana na google…..
    Estudem.abraços.

  9. “como sou seus advérssario” “falo fluentimente 6 linguas…”

    hahahahaha

    O cara não sabe nem escrever em português…

  10. Bom meus amigos (para: Blá)
    Se vc nao sabe a net hje naum exige palavras “cultas”(dependendo de onde escrevo) …ainda mais
    em cmt em um blog…

    percebo que vc ver o ponto preto em um papel e naum o espaço branco.

    Muita sorte p vc.
    PS:
    Agora escrevo pro rapazinho que escreveu que trabalho na google a ’12 anos sendo que naum tem nem 10’…
    A google naum começou famosa como ela é hje….pra falar verdade ela nem tinha esse nome…se vc procurar e pesquisar na net…vc naum encontrara sobre esse relato….infelizmente…
    Sou um dos pioneiros na Goog (esse era o nome dele)

    AbraçoS

  11. Realmente o que é bom todo mundo quer, mas poucos conseguem… trabalhar numa emrpesa assim requer muito mais do que vontade. “1% vontade 99% trabalho” (parafrasiei)

  12. Gostaria de trabalhar no Google,sem sair de casa tenho 26 anos e gostaria muito de uma oportunidade , se possivel agradeço!

  13. OI Quem estiver lendo isto que vor escrever agora espero que me de uma chance..vou contar um pouquinho da minha historia…Quando eu tinha 10 anos eu ja gostava de mexer com computadores,e sempre sonhei em trabalhar em uma enpresa de computadores mais humilde que ela fosse entao eu começei trabalhar numa lan house e fui aprendo algumas coisas o meu patrao me enssinava a como faser e eu conseguia,eu tenho uma certa esperiençia com computadores espero que tenha gostado e me de uma chance,se me der essa oportunidade vou ser grato o resto da minha vida.Espero que tenhao gostado obriado a voce que leu espero que goste obrigado espero que nos vejamos ai na enpresa google!

  14. Pocha eu tenho 15 anos sei algumas coisas sobre computador mas sei tudo de internet . gostaria de trabalhar sim . Eu quero ter o meu proprio dinheiro .
    Beijos .’

  15. realmente concordo com a viviane garcia, a google deveria investir em jovens que pretendem se formar nessa área, afinal google é tudo hj na net, e pra garantir que ela deve e concerteza continuará crescendo, poderia dar bolsas de estudos e colocar pra trabalhar!!!!como dizia cazuza “o tempo não pára” então não deixa pra depois!!!!

  16. Olá!!!!
    Meu nome é danielle,
    e gostaria de saber em qual curso superior tenho que me forma para poder concorrer uma vaga no google?
    Quero muito uma resposta.
    Muito obrigada.
    valeu

  17. tem gente ai que antes de procurar emprego deveria ler mais…Meu Deus quanto erro… envestissem?!?!

    wtf?

  18. oi eu tem 12 anos ja so quero muito trabalhar no google eu tem muita agria tividade so muito esperta egosto muito de google jogos legal para caranba muita orputunidade espero que pousa trabalhar com vcs para mim google e mim escola si eu nao comsiqui eu nao sei que eu vou fazer da vida

  19. cara, em q tem que ser formado?
    pois eu sei falar inglês, mais
    formado eu n sou, estou no 3º ano do E.M
    tenho 17 anos queria muito trabalhar no google ou em alguma empresa
    ;D

  20. oi meu nome e David tenho 16 anos, sempre tive vontade de trabalha na google e sempre quiser que eles desse chanses para menores de 18 anos para apresenta suas ideias em programação porque quanto mais novo seja o fucionario as ideias são mais intereçantes como a minha ideia e eu sempre quis da um paço a frente nesse grande projeto, minha grande ideia e fazer um sistema que seja tipo uma projeção em luzes e meio difico explica porque tenho que explica tudo para vocês entender então finalizando sempre quis trabalha na google se precisa de mim ou qual que duvida sobre meu sistema que eu estou tentando criar e só entra em contato comigo pelo msn e e-mail: [email protected]

  21. por mim nem queria salario só de trabalha na google e uma onra…. falando serio em.

  22. eis paga pau pra ti? onceis mora? qual nome seu? se oceis quizé nois vai trabaiá proceis aí coceis. se quise é so chamá nois liga aqui pá nóis em casa e nóis vai daí.

  23. Blineu é moderno, atual, descolado, bem humorado, divertido, atrevido, hiperativo, corajoso, ousado, possessivo, analítico, obeso, bem aventurado. Formado em Técnicas de Escavações pela PUC-RJ com mestrado e doutorado em Ciências Tecnológicas da Evolução pela FGV-SP.

    Atualmente atua como cinegrafista, malabarista, pirofagista, mestre cervejeiro, manobrista, fotógrafo, engenheiro de som, editor e redator chefe, diretor geral de núcleo, produtor artístico, empresário, inventor, cientista, segurança, neurologista, palhaço de rodeio, astronauta, mergulhador profissional de penhascos, técnico em enriquecimento de urânio, agente secreto disfarçado, entre outras atividades que suas habilidades lhe permitem desempenhar. Cidade natal:TegucigalpaPaís:UgandaProfissão:Atualmente atua como cinegrafista, malabarista, pirofagista, mestre cervejeiro, manobrista, fotógrafo, engenheiro de som, editor e redator chefe, diretor geral de núcleo, produtor artístico, empresário, inventor, cientista, segurança, divemaster, neurologista, palhaço de rodeio, astronauta, anestesista, mergulhador profissional de penhascos, agente secreto disfarçado, entre outras atividades que lhe são atribuidas.Empresas:Sony, Coca-Cola, TNT Mercúrio, AB Toner, Nissin, Caterpillar, Honda, Ministério do Trabalho e Emprego, Banco Real.Escolas:Graduado em Técnicas de Escavações pela PUC-RJ, Pós em Gestão de Hipoglicemia Sistêmica, MBA em Mergulho de Penhascos, Mestrado e Doutorado em Ciências Tecnológicas da Evolução pela FGV-SP.Interesses:Pessoais, educacionais, profissionais, teatrais, liberais, conjugais, vocacionais, racionais,

  24. esses cara eis pensa eis segue teus passo eis paga pau pra ti tamen por tras eis fala mal de ti tameno eis pega sempre o resto sempre e tu primero pega sempre primero prano esses cara eis pega teu resto e ainda ficu feliz eu acho queis cara gostu di faze issai…

  25. oi meu nome e andressa tenho 17 anos gosto de trabalhar ja trabalhei em 3(tres)empregos aqui perto de casa, e eu ajudava minha mãe, agora eu nâo ajudo mais por que to parada, mas eu tenho fè que deus, e voçes tambem vai me ajudar obrigada….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *