Elite da Tropa

figura_caveirao Depois de assistir ao filme Tropa de Elite (sim eu assisti a versão “pirata”) cheguei a algumas conclusões interessantes sobre esse suposto “vazamento”. O filme inteiro tem alguns cortes bem mal-feitos, além do final que é repentino demais. A impressão que eu tive foi que essa versão pirata foi propositalmente espalhada pelos produtores para gerar notícias.

Desde que ela entrou em circulação, todos os jornais e revistas do país fizeram matérias sobre pirataria, mas principalmente sobre o filme. Muita gente acha por aí que isso vai diminuir a bilheteria, eu discordo. Eu acho que, se foi proposital, foi uma das maiores jogadas de marketing que eu já vi. Mas se não foi proposital, vai servir do mesmo jeito. Qualquer um que assistiu ao filme em casa, ficou com vontade de vê-lo no cinema e principalmente ver a versão realmente finalizada.

Voltando ao que disse no começo, os cortes mal feitos e o final repentino são um sinal claro de que aquela não é a versão final. Ou será que eu só espero que não seja? Em outubro eu descubro.

De qualquer forma, ver o filme já me fez encomendar o livro no qual ele é baseado, Elite da Tropa. E espero que esse livro seja como os outros, bem melhor que os filmes que originaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *