Eu detesto WWW

acesso_negado

Uma das coisas que mais me irrita quando estou navegando é acessar um site sem o www. antes dele e receber uma mensagem de erro. Acho uma falta de profissionalismo gigante, além de ser péssimo para o SEO no caso de blogs, já que não necessariamente as pessoas vão linkar para o endereço que você quer, seja com ou sem www.

Para evitar esse problema, eu uso alguns métodos. O primeiro, no caso do IssoMesmo é o redirecionamento do endereço issomesmo.com.br com e sem www para issomesmo.com.

O outro método é garantir que os endereços de meus blogs quando digitados com www, redirecionem para o site sem ele. O WordPress 2.3 já vai vir com essa função nativa, mas se você não pretende migrar por enquanto ou quer resolver o problema já, pode usar o plugin “Enforce www. Preference” ele é muito simples e redireciona o acesso para a página que você escolher, com ou sem www.

Isso ajuda no PageRank, já que aparentemente o Google pode contar separadamente os links para o seu site e facilita a vida de seus usuários, que se forem como eu, detestam digitar www.

4 ideias sobre “Eu detesto WWW”

  1. Fala Pedro! Tudo certo?

    Sobre o assunto posts pagos, levantei aquela bola porque tenho visto bons e maus exemplos. Os bons exemplos muitas vezes nem precisam identificar que é pago, porque é bem feito. O selo “post patrocinado” é só uma das formas de identificar.

    O problema é que já vi opinião comprada mesmo. Te mando por email se você quiser o exemplo que me revoltou. Infelizmente as empresas não investem só em bons blogs como o brain#9, contraditorium, judão entre outros. Eles têm pago (uma quantia menor) para blogs menores, que, ainda inexperientes, escrevem qualquer besteira puxando o saco. E mesmo sendo menores tem um poder de influência com seu público.

    Talvez seja uma paranóia minha, um medo de que os blogs se prostituam e vire uma bagunça enorme. De vez em quando é bom levantar esses assuntos só como um alerta, pra fazer o pessoal refletir.

    Abraço Pedro! Parabéns pelo blog!

  2. Uhm, eu realmente nunca vi nenhum post comprado que fosse parcial. Se você puder me mandar eu vou ficar bem feliz (pedro@ esse dominio mesmo)

    E eu realmente não acho que blogs menores que publicarem coisas desse tipo vão afetar, seria a mesma coisa que o próprio anunciante criar blogs para divulgar seu produto…. Não sei bem, mas realmente é um assunto a ser discutido 🙂

  3. Cara, entrei pela primeira vez hoje, sempre te via comentando no Gozub. Eu estava testando, mas ainda não resolvi assumir como gerenciador de tarefas do jeito que eu preciso. Bom isso é só pra dizer porque eu vim até o seu blog.

    Quanto ao fato de alguns sites não funfarem sem www. Vou te ser bem sincero, daqui a pouco os endreços poderão conter normalmente sinais como “^”,”~”, etc. E devo acrescentar a sua observação é uma vergonha a cultura que a microsoft colocou nos browsers, é igual bombril (palha de aço) , gilete (lâmina de barbear), internet explorer (navegador web). Quando na verdade existe firefox, opera, entre outros, assim como existe assolan.

    Bom meu comentário já ficou grande demais. Aproveitei que resolvi vir conhecer teu espaço, deixo aqui um abraço e um parabéns pelo que tem feito pelo WordPress.

    Não sei onde está o post sobre posts comprados, mas gostaria de ver algo desse tipo. Quem dera alguém comprasse meus posts, seria o maior barato, rs. Mas a vida virtual é um pouco mais dura do que pensamos, vejo caso de pessoas free lancers da gringa que ralam a vera pra criar um template como esse por exemplo e não conseguem mexer as vezes por causa da língua, ou por causa do php que é muito difícil, ou o mysql que não funfa, enfim, são diversos os erros que a gente encontra nos códigos gringos e brasileiros e com tanta diversidade a gente esquece de ajudar àqueles que nos ajudaram a postar, publicar e incitar opiniões.

    Estou convidando uma galera para implantar o cubevoice em português no Brasil. Topa? É na faixa, mas te dá um reconhecimento internacional legal.

    Já falei coisa pra caramba e não falei tudo ainda cara, vamos manter contato, gostei da tua atitude.

    God Bless brother!

  4. Opa Tony, valeu pela visita. Eu realmente estava usando o Gozub até hoje, mas estava me decepcionando muito e preferi migrar para o Twitter até ele ficar mais estável.

    Quanto ao post sobre posts comprados, na verdade foi feito no simviral.com e o Rafael respondeu por aqui.

    Agora me diz uma coisa, o que é esse cubevoice? Já tou vendo que vou me meter em mais um projeto sem ter tempo pra nada eheheheh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *