O que está acontecendo com o Pristina.org

Algemas do povo

Bem, como representante da empresa que hospeda o Pristina.org, alguma obrigação sinto em explicar tudo que está acontecendo.

Desde que o Felipe publicou o artigo mostrando o que fizeram com o site da AG407, ele tem recebido ameaças de processo. Após o segundo deface, ele chamou claramente os proprietários da agência para que explicassem a situação. A resposta não existiu.

Diante disto, o Felipe optou por publicar a resposta que foi dirigida ao Blue Bus. Desde o início de todo o problema, foi declarado claramente no site Pristina.org que TODO E QUALQUER COMENTÁRIO É DE RESPONSABILIDADE ÚNICA E EXCLUSIVA DE QUEM O ESCREVE. Aparentemente os proprietários desta agência não entenderam isto.

Minha grande e final pergunta é: FAZ SENTIDO ENTRAR COM UMA AÇÃO JUDICIAL CONTRA UM SITE QUE SIMPLESMENTE NOTICIA UM FATO?

Eu acho que não, mas cabe ao carissimo senhor juíz responsável por está causa (se é que ela existe, já que nem o Felipe, nem minha empresa como hospedeiro do site foi notificado) pensar claramente sobre os limites da liberdade de imprensa e divulgação de fatos.

Um caso como este pode simplesmente dar margem ao que já ocorre na China (Twitter, Facebook, MySpace e YouTube bloqueados), controle total e absoluto sobre tudo que é publicado, dito, falado e quase pensado.

EU NÃO QUERO VIVER EM UM PAÍS ASSIM!

Democracia inclui liberdade de expressão, claro, vedado o anonimato.

Quer saber mais sobre tudo que está acontecendo? Dá uma lida no artigo do próprio Pristina.

4 ideias sobre “O que está acontecendo com o Pristina.org”

  1. cara, o bizarro é que nao recebi nenhuma notificação aqui. entao eu nao estou sendo processado ainda. mas sei lá. soa muito com blefe ainda sendo que liminar e tudo isso que eles acusam no site, sao coisas que nao ocorrem assim =]

  2. Palhaçada… Censura total. Não é possível que não haja nada na lei que possa reverter esta situação. O assunto era importante, o blog apenas informou um fato. Foi uma atitude covarde dos donos. Mas a verdade é uma só e cedo ou tarde ela aparece. E quanto mais ela demorar a aparecer, pior vai ser o resultado.

  3. Pingback: O que está acontecendo com o Pristina.org | Perdido na Comunicação
  4. Bem, como disse em outro comentário, as leis são dúbias quanto à isso. Porém sua atitude foi sensata. Embora eu acredite que a justiça é sempre mais forte quando accionada por parte das grandes forças, se entretanto você perder, pode-se sempre ir a forra de outras maneiras, podem entretanto mudar o nome da empresa, mas seus sócios não vão poder mudar de nome.

    Força com isso!
    Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *