Parei de fumar, é sério!

A muito tempo venho pensando (e enrolando) para parar de fumar definitivamente. Não é tarefa fácil, são mais de 10 anos como fumante e nunca foi um habito que me encomodou de verdade. Mas é necessário, principalmente com o preço do cigarro subindo cada vez mais e com o fôlego começando a falhar.

Para evitar uma recaída, como da ultima vez que comentei sobre isso aqui e acabou não dando certo – apesar do ótimo remédio, fiquei em um cigarro por dia até que voltei ao patamar de 20 a 25 – decidi criar 5 blindagens que podem ajudar:

1- Muito chicletes e água

O habito de fumar vem junto com a sensação de sacies. Tomar bastante água – eu tomo um copo a cada vez que me dá vontade de fumar – ajuda nisso. A outra opção são os chicletes, eu pessoalmente prefiro o Trident Eucalipto (o gosto dura de verdade e você pdoe deixar parado na boca pra não cansar o maxilar).

2 – Lembrete diário de onde já cheguei

Parei de Fumar

Esse widget aqui em cima vai ter uma versão na lateral da página, pra me lembrar até onde eu cheguei por enquanto. Dias sem fumar, dinheiro economizado e outras coisinhas.

Além dele, estou monitorando meu peso e quero medir também a eficiência respiratória, assim que descobrir como fazer isso em casa (vou pentelhar a Duda e ela que se vire :P).

3- Um incentivo financeiro

Ok, já existe a economia direta em não fumar. Arredondando, chegamos a R$150,00 mês o que é um valor bacana e serve muit obem para pagar diversos mimos que eu adoro como DVDs, tranqueras eletrônicas e muito mais.

4- Um ambiente tranquilo

Como não quero tomar remédio algum dessa vez (já que da última não deu certo), vou ficar um pouco mais quieto em casa e evitar discussões e problemas desnecessários. Se não, eu acabo matando alguém para não fumar 🙂fumaca subindo

5- Um compromisso público

A idéia do post é exatamente essa, colocar minha cara a tapa e talvez até receber algum apoio, como a Gláucia fez com o Eu Vou Parar de Fumar (aliás, muito recomendado :-)), só que em menor escala.

Ou seja, se alguém me ver fumando na rua, em casa, em qualquer lugar, está autorizado a me zoar, bater ou o que mais quiser e que achar funcional no momento.

Dentro do compromisso público, acho que é uma boa fazer um acompanhamento por aqui. Então esse blog vai ficar um pouco mais “diário” do que eu gostaria e menos ofensivo do que deveria.

E vamo que vamo… agora já são mais de um dia e meio!

7 ideias sobre “Parei de fumar, é sério!”

  1. tu sabe q meu apoio é di geral né…
    se quiser agente pode especular q se vc voltar a fumar agente pega a média de 20 a 25 por dia e é a quantidade de murro na cara q vc toma se voltar a fumar…

    tá certo ???
    =)

    é o meu apoio!

  2. pedro q noticia boa , vc ja vai saber como e bom parar de fumar vai ganhar muito pique , agora cuidado com a comida , ten q se mexer andar , ter a mente ocupada e dormir cedo , se vc se ocupa muito se cansa e durme vai ver como e bom viver SEM CIGARRO , tudo e bom tudo melhora . parar de fumar e querer viver bem !! eu parei por medo de cobarde , p no ter um derrame . tou com vc ! parabens seu villa !!

  3. Aíííí Pedro, parabéns pela atitude! Agora virão outros vícios mais saudáveis como Trident, por exemplo 😛 Nos primeiros dias sem cigarro a vida parecia impossível sem Trident para mim…
    Fique firme, é difícil no começo mas é muito gratificante. Precisando de uma ajudinha extra passa lá no site e por falar nele, agradeço pela recomendação 😀
    Beijão e boa sorte, firme homem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *