Postando Offline

postando_offline Ontem, na lista blogosfera começou um papo sobre editores de blog para celular. Como eu não conheço nenhum que valha à pena e sempre achei que seria uma boa blogar por e-mail, decidi experimentar. Não deu certo. A Tim não gostou do upgrade que eu fiz na firmware do meu celular e por isso não consigo enviar um único e-mailzinho dele.

Decidi deixar pra lá, mas fui procurar outras ferramentas para escrever por aqui. Já tinha testado o Zoundry, o Performancing (que depois virou ScribeFire) e o Windows Live Writer. Em todos me incomodava muito a impossibilidade de adicionar novas categorias e lidar com “meta keywords, mas descobri que a nova versão do WLW não só suporta essas duas funções, como também possui plugins para diversas outras. Resolvi testar mais um pouco.

Minhas impressões dele até agora são bem superficiais, mas algumas chatices dele realmente me chamaram a atenção:

1- A dificuldade para inserir meta keywords
Mesmo com o plugin Keyword Tags instalado, estou achando complicado. Agora estou testando inseri-las sem formatação e direto no post para ver se funcionam.

2- Falta documentação oficial
O Help dele simplesmente leva à uma página com um erro e não encontrei nada na internet que pudesse me ajudar a tirar algumas dúvidas simples.

3- Velocidade
Eu tenho um Core Duo de 1.6ghz com 1.5gb de ram e ainda assim ele é lento para iniciar. Isso é bem irritante.

No mais, acho que só o tempo vai ser capaz de me mostrar os defeitos e qualidades dele. Por enquanto vou testando por aqui, para talvez depois usá-lo no Isso Mesmo.

8 ideias sobre “Postando Offline”

  1. Eu gosto muito dele cara.. oq me incomoda apenas (como dito na lista) e a falta de plugins para uso de sites como photobucket, rapidshare, etc

  2. Quandoeu usei o scribe fire ele não aceitava nenhuma das duas coisas. TAGS não são keywords 😉

    TioSolid, eu não uso esses sites, então nem me preocupo muito 🙂

  3. Legal a dica do WLW 2 Beta.

    Exceto pela demora para carregar, eu gosto e utilizo muito a versão 1 Beta. Agora vou instalar esta nova versão e testá-la.
    O WLW ainda tem a vantagem da versão portable.

    Não gostei muito da usabilidade do Scribfire.

    Outro problema do WLW, quando ele cria thumbnails, a versão thumbs fica maior (bytes) que a imagem original.

    Abraços.

  4. A versão portable dele eu não experimentei ainda. Isso das thumbnails eu não tinha reparado, vou dar uma conferida, mas deve ter alguma configuração para evitar isso, não?

  5. Hello there, I found your blog by means of Google even as searching for a similar topic, your site got here up, it seems to be great. I have bookmarked it in my google bookmarks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *