Rede Globo libera seus programas online de graça – Vol.2

Blogueiros na Globo MinasOk, eles ainda não chegaram lá, mas estão cada vez mais de olho na internet. Na última sexta-feira (6/11/09) eu e vários outros(as) blogueiros(as) estivemos presentes na sede da Globo Minas para um bate papo com Ricardo Hofstetter , autor de Malhação ID, e Carolinie Figueiredo, atriz que interpreta Domingas.

O papo já começou com uma “massageada no ego”: BH é de onde vem mais contatos para o CAT (Central de Atendimento aos Telespectador) e por isso era a primeira na lista das cidades onde esse papo ia rolar. Por isso a “massageada no ego”, nós mineiros ficamos tão por fora dos encontros todos que qualquer motivo pra nos incluírem já é bacana 😀

Além dessa explicação, foram contando um pouco da trama toda de Malhação ID (de IDENTIDADE). Não me interessei muito, acho que a última vez que assisti a mais de um capítulo de Malhação foi quando ainda existia o Mocotó e faziam a interação toda através de um chat no irc.Dentre o que foi falado, alguns pontos me chamaram bastante a atenção:

– Eles não podem exibir armas, drogas nem bebidas. Por isso parece tanto que o “mundo de Malhação” é um lugar meio bobo e irreal. Estas restrições começaram com a administração do Lula, que modificou a forma como os programas são classificados em questão de público x horário.

Novidade em Malhação ID

– Vai existir também uma web-série , com história paralelas à da TV e provavelmente com mais liberdade de criação. Aqui o Ricardo Hofstetter espera poder ousar um pouco mais nas imagens, principalmente na questão do uso de drogas.

– Juntamente com a web-série vão ter outras áreas de interação online , como o blog da Domingas, um fórum, área exclusiva para telespectador, podcasts e outras coisinhas bem web 2.0.

– Boa parte do público é composta por pais de adolescentes interessados em entender melhor o mundo em que os filhos vivem (guardadas as proporções, assim espero).

– Vai haver um personagem com dúvidas sobre sua sexualidade, mas não falaram se o rapaz vai decidir pra que time torce. Mas já avisaram: o horário não permite beijo gay. E pelo que aparece por ai na TV a tarde acho que nem hetero ou mesmo dois cachorros se cheirando.

Blogueiros presentes no encontro

Blogueiros reunidos (Globo Minas)

Ok, não posso negar que achei muito bacana a iniciativa de chamar a gente para ir lá ver como vai ser essa nova temporada de Malhação e que, apesar do roteiro parecer sempre o mesmo, entender que existe sim uma preocupação com a veracidade do que é mostrado e ainda o bom e velho compromisso com a sociedade.

Mas infelizmente, como um bom reflexo de nossa sociedade, não é dessa vez que vamos poder ver novamente uma discussão aberta sobre AIDS, como já aconteceu a alguns bons anos no mesmo programa.

Torço pra que na web o Ricardo realmente possa mostrar mais da realidade, vou acompanhando por aqui 🙂

Quem quiser conferir, eu e minhas colegas da Blue Box tiramos algumas fotos por lá e estão no Flickr.

3 ideias sobre “Rede Globo libera seus programas online de graça – Vol.2”

  1. tenho que adimitir que quando era uma academia e os vilões rodavam capoeira MALHAÇÃO ja era tosco demais mas pelo menos era muito engraçado =D quando uma mina ficava grávida e de repente o colegio inteiro tava falando de gravidez tbm AHSUUASHUHASHUASAUHS

    Deus muito obrigado pela internet, agora ficar na tv mesmo só fica quem quiser!

  2. “E pelo que aparece por ai na TV a tarde acho que nem hetero ou mesmo dois cachorros se cheirando.”

    hahahaha! Acho que vai ser tão leve que vão ter que falar o pensamento do garoto para que a gente entenda que ele tem a dúvida…”Será que eu sou gay?”

  3. “E pelo que aparece por ai na TV a tarde acho que nem hetero ou mesmo dois cachorros se cheirando.”

    hahahaha! Acho que vai ser tão leve que vão ter que falar o pensamento do garoto para que a gente entenda que ele tem a dúvida…”Será que eu sou gay?”

    comment meu – huhuhu 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *