Saldo Final do BlogcampMG 2007

Presentes no BlogcampMG

Domingo, dia 18 de novembro, quase nove horas da noite chego em casa, o cansaço me matou e eu abandonei o resto da trupe. Essa história de BlogcampMG começou a pouco mais de um mês e deu uma trabalheira desgraçada, mas nada se compara com a maratona que foi esse final de semana.

Sexta – 16/11

Pra começar, à noite o Guilherme me liga perguntando se eu sabia de alguém que ia sair naquele dia. Com total desconhecimento e muito cansaço, falei pra ele ligar para o Fugita, que me ligou logo em seguida.

Pouco depois das 10 da noite, encontrei com a LuMonte, Dulcetti, Helder, Fugita e mais tarde com o Guilherme. Algumas cervejas e idéias pra conhecer melhor as pessoas e já saquei que o encontro ia ser muito bom.

Sábado – 17/11

Às 9 da manhã, pouco antes do início, encontro na porta com o Navarro, Marcellus e Norberto. Um tempinho depois já começam a chegar mais pessoas e finalmente fico conhecendo o Rafael Arcanjo e posso dar uma babada nos Coolnex Cards de Minas.

O evento começa e as discussões também. A primeira parte, sobre bloghits e afins foi bem interessante. O Ian falou um pouco sobre um dos primeiros bloghits que foi criado por ele, as garrafas de vodka da Blogosfera. Também foi comentado sobre o que poderia ser feito com o Super Trunfo da Blogosfera e as Blogurinhas. As discussões que vieram em seguida foram um pouco mais “fracas”, temas batidos e que acrescentaram muito pouco para quem já acompanha a movimentação dos blogs nos últimos tempos.

Depois do almoço o Guilherme deu uma palestra falou sobre como ele iniciou a Revista Papo de Homem e o que tem feito para ela crescer. Fim do primeiro dia? Que nada! Ainda rolou um papo de que somos todos uma latrina mambembe e isso vindo justamente de alguém que se orgulha de feder na internet.

Final de tarde, vamos ao bar. Uma mesa gigante, onde eu pude conversar mais com outras figuras que ainda não conhecia. E dois fatos foram bem interessantes nessa noite, primeiro o Jobson chegou ao bar “errado” e ficou um bom tempo bebendo e comendo sozinho e mais no final da noite o especialista em dinheiro da blogosfera precisou de ajuda pra dividir a conta. Aconteceu mais outra frase, mas como sei que é intriga da oposição, não vou falar qual foi.

Domingo – 18/11

Depois de chegar em casa quase as 7 da manhã, apareci na Oi Futuro só meio dia. Com isso acabei perdendo a palestra do Ian sobre “Blogs Pra Comer Muié”, mas que os vídeos feitos mostram bastante bem o quão interessante/divertida ela foi. Como cheguei mais no “fim” do evento, ficamos só na desconferência e aproveitei para conversar com outras pessoas bem bacanas. Foi impagável ver a cara do Guilherme quando o Mobilon respondeu a uma pergunta dele, mas mais impagável ainda foi o momento revelação em que ele fez gracinha para as câmeras no restaurante e matou de vergonha sua senhora e ainda me colocou de graça na foto.

Depois de toda a zoação no restaurante, um grupo foi para o Pátio Savassi brincar de nerdar, apesar de que alguns notebooks simplesmente não conectavam no wi-fi de lá e que o excesso de nerds em um único lugar levou um senhor a vir me fazer perguntas sobre o funcionamento do Orkut.

Tudo bem engraçado e divertido. Quase 9 da noite o sono começa a me vencer e eu vou para a casa e chego à conclusão de que blogcamps são realmente bacanas, não só pelo evento em si, mas pelas pessoas presentes 🙂

Ano que vem tem mais!

E se você quiser ver fotos, é só dar um pulinho no Flickr.

17 ideias sobre “Saldo Final do BlogcampMG 2007”

  1. A aê Pedro! Foi um grande prazer conhecê-lo. O Blogcamp foi, é, e continuará sendo uma das melhores formas de se conhecer blogueiros de todos o Brasil. Concegui ter grandes experiências no evento, e tabém criar ótimos vínculos.

    Estou com a idéia de criar um encontrão mensal com os blogueiros de BH e região, o que acha da idéia?

    Abraço, e sucesso!

    *Valeu aê pela linkada!

  2. Opa Luiz, acho a idéia bem bacana, não sei se mensal funcionaria muito bem, mas um encontro mais periodico seria bem legal mesmo. Agente conversa isso mais 🙂
    Me envia depois seu gtalk ou msn pra continuarmos o papo
    abraços

  3. Foi um prazer conhecer todos e ir a BH. Em minha defesa, quero dizer que eu fui ao bar “certo”…. 😉

  4. Acho que o encontro em BH foi “histórico”, tanto pelas histórias legais que gerou, quanto pela interação entre o povo da blogosfera. Até a próxima, sô!

  5. a noite eu atualizo a lista… tem uma pancada q nao coloquei la no meu post…

    Conforme pedido aí vai as formas de contato:
    Gtalk: **********
    MSN: ***********
    (lido)

  6. Esse blogcamp foi muito show, me diverti mais do que no de sampa, valeu a pena conhecer o pessoal.

    Ano que vem pretendo ir, mas de preferência em um hotel melhor hahaha, quem sabe até lá eu não seja um pro blogger milionário(existe?) e fique no quality.

    Abraço cara.

  7. Realmente o BlogCamp foi jóia. As pessoas que só conhecia pelo url ganharam cara e ainda conheci gente nova.

    Fora a minha lista de feeds que aumentou horrores…

    E eu animo muito eventos mais frequentes. Se meu emprego deixar…

  8. Ou eu sou blogueiro de bh e estava kerendo conhecer os vizinhos kra, qd vai ser o próximo encontro e quem são os vizinhos aí mais ativos?? grd abço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *