Warner versão blog

Warner versão blog Vi essa noticia ontem e não pude deixar de ler: “Warner defende portais com cara de blog”. Mas o que é isso? Uma empresa do porte da Warner falando que vai mudar seu visual para ficar mais parecido com o dos blogs e mais interativo.

Parece que finalmente as grandes empresas estão entendendo que interação não é só o usuário poder assistir à noite o noticiário do meio dia e sim responder à essa noticia com suas opiniões ao vivo.

Vi uma tentativa parecida no Jornal do SBT esses dias (TV a cabo com defeito dá nisso), os telespectadores ligavam e davam sua opinião a respeito da verba para o Pan no Rio. A interatividade nesse caso era bem tosca e controlada, mas já é mais uma reação da grande mídia.

Sonho com o dia em que vou poder responder uma notícia na TV ao vivo e discutir minhas opiniões com outras pessoas. Tudo isso de forma simples. Isso sim é interatividade e democracia.

Uma dúvida me ocorreu: será que agora, como amantes dos blogs, os gigantes vão parar de reclamar da pirataria distribuída nos mesmos? Infelizmente não. Depois de aderir à Web 2.0, alguns anos ainda têm que passar para que tentem outras formas de ganhar dinheiro.

Warner defende portais com cara de blog [INFO]

4 ideias sobre “Warner versão blog”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *